|
Metrô DF
Achados e perdidos
|
Memória candanga
|
|
|
Construído nos anos 60 (1965?), foi o principal estádio de Brasília.
Em seu estacionamento funcionou uma pista improvisada de corrida (kart), antes da construção do Autódromo.
Foi o palco de shows, como o da Legião Urbana, que deixou 385 feridos.
Abandonado, foi ocupado por dezenas de famílias, retiradas em 2004 (?) por empenho pessoal do então governador Roriz e sua vice, Abadia, para que pudesse finalmente ser demolido pelo grupo que o havia comprado (incluindo Paulo Octavio) para utilização do terreno em outros empreendimentos, indefinidos na época.
Situado nas proximidades da EPIA, junto ao Park Shopping, atrás do pátio de caminhões do Carrefour Sul e ao lado do Setor de Oficinas Sul (SOF) para onde foram removidas dezenas de oficinas mecânicas que antes infernizavam os moradores das Asas Sul e Norte , teve sua destinação alterada para "residencial" pela Câmara Legislativa do DF (CLDF), apesar da tentativa do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), que arguiu a inconstitucionalidade da alteração.
Durante o governo Arruda / Paulo Octavio, tornou-se parte do corredor de "adensamento" urbano da futura via Interbairros a ser construída pela iniciativa privada, em troca da permissão para construção de prédios de gabarito elevado nas duas margens.
Bibliografia
|
Ferreoclipping Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015 Passagens e descontos do Trem do Corcovado | Onde comprar - 12 Dez. 2015 Estação Pirajá completa a Linha 1 do Metrô de Salvador - 28 Nov. 2015 EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015 |
|
|
|
|
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home |