Página inicial do site Centro-Oeste
Página inicial da seção Ferrovias do Brasil
  
   
   
Agenda do Samba e Choro

No Plano Piloto, falta concluir apenas 3 estações do projeto original, na Asa Sul. A numeração e os mapas da Codeplan sugerem que poderá haver uma estação adicional próxima ao antigo estádio Pelezão; e outra no Setor de Mansões Park Way, perto de Águas Claras, na Estrada Parque Vicente Pires.
Estação Águas Claras: - Águas Claras - Integração das linhas Verde e Laranja Estação Arniqueiras: - Águas Claras Estação Feira: - Feira do Guará Estação Shopping: - Park Shopping, Carrefour Sul Estação Asa Sul: - Integração Ônibus-Metrô Estação 114/115 Estação Central: - Rodoviária de Brasília Estação Galeria: - Setor Comercial Sul e Setor Bancário Sul Pátio ferroviário de Brasília (EBZ) Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) Viaduto ferroviário sobre o Metrô Viaduto sobrea EPVP Estação Guará Estação 112 Sul Estação 102 Sul Pátio de trens da Estação Asa Sul

Metrô DF

Estações

  • 6h a 23h30 - Segunda a Sábado
  • 7h a 19h - Domingos e Feriados

Intervalos entre os trens

  • 3min30 a 14min - conforme o dia, horário e estação

Tarifas

Achados e perdidos

   

Metrô DF - Brasília
Estágio de implantação (2009)

Estágios de implantação
Expansão | 2010 | 2009 | 2009-2007 | 2004 | Os longos anos de déficit

 
xxx

Desde Abr. 2008, encontram-se em operação os 42 km previstos no projeto inicial.

Com a inauguração da 23ª estação — a Estação 102 Sul, em Jun. 2009 —, ficariam faltando apenas 6 das 29 previstas no projeto original. Já se encontra em construção a Estação Guará, com inauguração prevista para XXX.

Faltam 3 estações na Asa Sul (104, 106, 110, estruturas prontas), Guará (em construção), Estrada Parque (construída, mas fechada), e Onoyama.

[Não fica muito claro por que motivo a última estação do projeto original, segundo os mapas da Codeplan, há mais de uma década recebeu o n° 33].

   

Acompanhe


Em 30 Mar. 2006, foi inaugurado o segundo trecho (6 km) da Linha Verde, da Praça do Relógio ao Centro Metropolitano e Ceilândia Sul, em operação experimental. A operação comercial começou em Abril de 2007. O terceiro trecho (últimos 4 km, pelo projeto original) entrou em fase de testes em Março de 2008 e foi inaugurado um mês depois, em Abril, já em operação comercial. Quase ao mesmo tempo foi anunciada a expansão das Linhas Verde e Laranja com mais duas estações na Ceilândia (28 e 29) e outras duas em Samambaia (n° 34 e 35).
Estação Praça do Relógio: - Taguatinga Centro (Linha Verde) Estação Samambaia: - Samambaia (Linha Laranja) Estação Samambaia Sul: - Samambaia (Linha Laranja) Estação Furnas: - Samambaia (Linha Laranja) Estação Estrada Parque: - Vicente Pires? (Linha Verde) Estação Taguatinga Sul: - Pistão Sul (Linha Laranja) Estação Concessionárias: - Águas Claras (Linha Verde) Estação Águas Claras: - Águas Claras - Integração das linhas Verde e Laranja Estação Arniqueiras: - Águas Claras Estação Centro Metropolitano Estação Ceilândia Sul Estação Guariroba Estação Ceilândia Centro Estação Ceilândia Norte Estação Ceilândia
Estações do Metrô DF
Central | Galeria | 102 | 108 | 112 | 114
Asa Sul | Shopping | Feira | Guará | Arniqueiras | Águas Claras
Linha Verde
Concessionárias | Praça do Relógio | Centro Metropolitano
Ceilândia Sul | Guariroba | Ceilândia Centro | Ceilândia Norte | Ceilândia
Linha Laranja
Taguatinga Sul | Furnas | Samambaia Sul | Samambaia
Metrô DF - Brasília
Tarifas | Estudante | Horários | Integração | Achados e Perdidos | Estações | Mapa
Trens | Formação dos trens | Ficha técnica | Vídeos | AMVs
2010 | 2004 | Estações previstas | "Metrô Leve de Superfície" | Metrô, Pré Metrô ou VLT...?
VLT de Brasília
  

Busca no site
  
  
Página inicial do site Brasília
Página inicial do site Brasília
Sobre o site Brasília | Contato | Publicidade | Política de privacidade