Metrô DF
Estações
- 6h a 23h30 - Segunda a Sábado
- 7h a 19h - Domingos e Feriados
Intervalos entre os trens
- 3min30 a 14min - conforme o dia, horário e estação
Tarifas
Achados e perdidos
|
|
Metrô DF - Brasília
Vista externa da
Estação Samambaia
Flavio R. Cavalcanti
Foto acima - Com as linhas quase ao nível do terreno ao redor (note o telhado
da plataforma, à esquerda da foto), o acesso às roletas
— ou a travessia da linha do metrô — exige 3 lances de escada, pelo lado norte, e a Estação Samambaia (Estação
n° 33) adquire um aspecto imponente. Observe a longa rampa de acesso, em 2 lances, para pessoas com dificuldades
de locomoção.
Os dois abrigos / paradas de ônibus indicam um estágio
rudimentar de integração intermodal, ainda sem asfalto,
no lado norte da Estação. Foto: 06 Out. 2002.
Foto abaixo - Acesso sul à Estação Samambaia do Metrô DF, com 2 lances de escada, devido
ao terreno mais alto. À direita, o início e o final dos
2 lances da rampa para acessibilidade de cadeirantes e pessoas com outras dificuldades de locomoção.
Foto: 06 Out. 2002.
Terceira foto - Criada dos dois lados da faixa de domínio das linhas
de transmissão de Furnas Centrais Elétricas, Samambaia
já nasceu dividida em duas longas fatias, largamente afastadas
entre si — situação semelhante às que já
foram vividas pelo Guará II e pela Ceilândia (por outros
motivos), em décadas passadas.
Até que se chegue a um acordo com as empresas de ônibus
— e se asfaltem os acessos à Estação Samambaia
(Estação n° 33) — o jeito é mesmo atravessar
a poça d'água em busca do "Centro Urbano" da
cidade (ver Mapa), logo ali, no
horizonte sul. Foto:
06 Out. 2002.
|
|
Acompanhe
|