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Metrô DF
Achados e perdidos
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Calçadas, ruas e avenidas de Brasília
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São vias locais (50 km/h), respectivamente a quarta e a quinta, em afastamento, a oeste do Eixo Rodoviário.
A W4 é interrompida por balões (rotatórias) a cada duas quadras, onde entronca com as transversais que vêm da W3.
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A W5 tem várias quebras de direção, e recebe a outra extremidade dessas ligações transversais, dando passagem a uma delas para um dos portões do Parque da Cidade utilizado, por sua vez, como passagem entre a parte média da Asa Sul e as áreas a oeste.
A W4 e a W5 atendem uma área densa em escolas, instituições culturais, religiosas, clínico / hospitalares, e um número crescente de prédios comerciais com lojas no térreo.
Separam as quadras residenciais (as "700") das não-residenciais ("900").
O espaço entre elas — "entre-quadras 700 / 900 Sul" — hoje está quase totalmente edificado, inclusive onde é mais estreito, com prédios cujos estacionamentos em expansão tendem a eliminar as áreas verdes.
Há poucos semáforos, e muitas faixas de pedestres.
De início eram vias independentes, ambas de mão dupla. Hoje funcionam como duas mãos de uma única via.
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A W-4 Sul tem duas faixas de rodagem, de sentido norte, e é interrompida por balões a cada duas quadras, ao ser cruzada pelas vias de ligação com a W-3.
A W-5 é quebrada — além dos balões — por sucessivas mudanças de direção. Tem três faixas de rodagem, sentido sul.
No início da Asa Sul, a W-4 foi prolongada pelo beco estreito entre a 702 (Colégio Maria Auxiliadora) e a Entre-Quadras 702/902 (Funai e sede urbana do Clube do Congresso), com semáforo para cruzar a via de ligação com a W-3 (702/703).
Passado o beco, novo semáforo permite cruzar a via entre a 702 e o Setor de Rádio e TV, atingindo o Setor Comercial, o Setor Hoteleiro, e a entrada do Parque da Cidade.
No final da Asa Sul, após a 714/914, a W-4 deixa de existir como pista separada.
Ali a W-5 passa de três para quatro faixas de rodagem (estreitas) — duas em cada sentido — e recebe tráfego intenso do SIA, Guará, Taguatinga, Sudoeste, Cruzeiro e Octogonal, desviado do Setor Policial Sul. Torna-se, de fato, via de ligação do Setor Policial para a W-3, em conjunto com a via local entre as quadras residenciais 714 / 715.
Entre as duas extremidades, a W-4 / W-5 é atravessada por outro grande fluxo de trânsito, sem semáforo: — A via 710/711, que conduz a uma entrada para o Parque da Cidade, intensamente utilizada como passagem para o Sudoeste, Cruzeiro e Octogonal, Guará, Taguatinga e Águas Claras.
Bibliografia
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Ferreofotos Alco RSD8 Fepasa - 29 Fev. 2016 G12 200 Acesita - 22 Fev. 2016 “Híbrida” GE244 RVPSC - 21 Fev. 2016 U23C modernizadas C30-7MP - 17 Fev. 2016 C36ME MRS | em BH | Ferronorte - 14 Fev. 2016 Carregamento de blocos de granito na SR6 RFFSA (1994) - 7 Fev. 2016 G12 4103-6N SR6 RFFSA - 6 Fev. 2016 Toshiba nº 14 DNPVN em Rio Grande - 25 Jan. 2016 Encarrilamento dos trens do Metrô de Salvador (2010) - 14 Nov. 2015 Incêndio de vagões tanque em Mogi Mirim (1991) - 9 Nov. 2015 Trem Húngaro nas oficinas RFFSA Porto Alegre (~1976) - 21 Out. 2015 |
Vias e Setores do Plano Piloto de Brasília | |||||||||||||||||||||||||
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Água Mineral | EPIA | N5 | Eixo Rodo- viário |
N5 | L4 Norte L4 Sul Av. Nações |
Clubes | Lago | ||||||||||||||||||
Noroeste | Camping | 916 a 902 |
W4 e W5 |
716 a 702 |
W3 e W3½ |
516 a 502 |
W2 | 316 a 302 |
W1 | 116 a 102 |
216 a 202 |
L1 | 416 a 402 |
L2 | 612 a 602 |
Campus da UnB |
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SMU SAAN |
SRTVN | SMHN - Hospitais | SMHN | SBN / SAN | N4 | ||||||||||||||||||||
N-3 | N-3 | N3 | Embaixadas | ||||||||||||||||||||||
EPAA | SCN | SCN - Comercial Norte | SBN / SAN | ||||||||||||||||||||||
SMU | Autódromo Esportes GDF |
N2 | N2 — Via de serviço | Plata- forma Rodo- viária e Estação Central do Metrô |
N2 | N2 | |||||||||||||||||||
SHN - Hotéis | SHN - Hotéis | SDN (CNB) |
Cultural Norte | Ministérios | Planalto | ||||||||||||||||||||
N1 — Eixo Monumental | N1 — Eixo Monumental | ||||||||||||||||||||||||
Ferro-viária | Cruzeiro | Memorial | Buriti | Convenções | Torre TV | Fontes | Esplanada Congresso | |||||||||||||||||||||||
Estrutural | S1 — Eixo Monumental | S1 — Eixo Monumental | |||||||||||||||||||||||
SIA | Câmara e SIG Cruzeiro Sudoeste Octogonal |
EPIG | TJDFT SIG |
S2 | SHS - Hotéis | W3 | SHS - Hotéis | SDS (Conic) |
Cultural Sul | L2 | Ministérios | STF | |||||||||||||
Parque da Cidade |
S2 — Via de serviço | S2 | S2 | ||||||||||||||||||||||
901 a 916 |
W4 e W5 |
SCS | SCS - Comercial Sul | Eixo Rodo- viário |
SBS | SAS | 601 a 616 |
Embaixadas | |||||||||||||||||
S3 | S3 | S3 | |||||||||||||||||||||||
SRTVS | SMHS - Setor Médico Hospitalar | SBS | L1 | SAS | |||||||||||||||||||||
Campo da Esperança | 702 a 716 |
502 a 516 |
W2 | 302 a 316 |
W1 | 102 a 116 |
202 a 216 |
402 a 416 |
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S4 - ligação Av. das Nações (L4) - Setor Policial Sul | S4 - ligação Av. das Nações - Setor Policial | ||||||||||||||||||||||||
Asa
Norte | Centro | Asa
Sul Este menu é uma apresentação esquemática, apenas para dar uma idéia geral. Está fora de escala, distorcido, incompleto, e contém várias inexatidões. Consulte os mapas de cada Via ou Setor, para uma visão mais correta. |
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