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• Carro n° 115 CPEF / ABPF - 9 Out. 2015

Estrutura administrativa - ministérios do governo provisório (Getúlio Vargas) após a Revolução de 1930
Estrutura administrativa - ministérios do governo provisório (Getúlio Vargas) após a Revolução de 1930.
Fonte: História administrativa e econômica do Brasil. Avellar. Fename, Brasília, 2ª edição, 1976

Bibliografia
braziliense

Conterrâneos Velhos de Guerra - roteiro e crítica - 7 Nov. 2014

Como se faz um presidente: a campanha de JK - 21 Ago. 2014

Brasília: o mito na trajetória da Nação - 9 Ago. 2014

Luiz Cruls: o homem que marcou o lugar - 30 Jul. 2014

Quanto custou Brasília - 25 Set. 2013

  

Ferreoclipping

• Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015

• Passagens e descontos do Trem do Corcovado | Onde comprar - 12 Dez. 2015

• Estação Pirajá completa a Linha 1 do Metrô de Salvador - 28 Nov. 2015

• EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015

   

Evolução da estrutura administrativa do Brasil
Ministérios do governo provisório
de Vargas após a Revolução de 1930

Flavio R. Cavalcanti - 15 Set. 2012

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PS.: O primeiro objetivo desta seção é traçar a trajetória do atual Ministério dos Transportes — desde o “Ministério do Império”, depois “Ministério da Agricultura” (várias fases e subnomes), passando pelo o “Ministério da Viação e Obras Públicas” (idem, idem). Numa segunda, terceira fase, espero abranger todos os ministérios — e desdobrar o restante da administração federal (e “geral”, no Império), estendendo a seguir para as Câmaras Municipais, que em última instância decidiram o apoio a D. Pedro I na unificação (durante a Independência), por cima das tendências separatistas das capitanias / províncias; e por fim chegar à sua origem lusitana. Tudo isso deve levar algum tempo (FRC, 15 Set. 2012).

   

Ferreosfera

  

Byteria

Ministérios - estrutura do Executivo
Brasil Colônia | Reino Unido | Regência D. Pedro | Início do Império | Final do 2º reinado
Início da República | Nilo Peçanha | Governo Provisório de Getúlio Vargas | Estado Novo | 2º governo Vargas
Parlamentarismo - João Goulart | Constituição de 1967 | Reforma do governo Geisel
Brasília e a ideia de interiorização da capital
Varadouro | Hipólito | Bonifácio | Independência | Vasconcelos | Império | Varnhagen
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Brasília nos planos ferroviários (DF)
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O prolongamento da Estrada de Ferro Central do Brasil | A ferrovia da Cia. Paulista | Ferrovias para o Planalto Central | Documentação
A chegada do trem a Brasília
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"Trens de luxo para Brasília" | Expresso Brasil Central | Reinauguração do Bandeirante
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Pátio de Brasília será o maior | A nova estação de Brasília
Abastecimento de combustíveis | Variante Pires do Rio e mudança do DNEF
A logística da construção | As ferrovias da Novacap
4ª viagem Experimental de trem para Brasília | Os trens experimentais do GTB
Evolução da rede de estradas de ferro no Brasil
Produção da indústria ferroviária 1971-2010
Passageiros | Mercadorias | Bagagens e encomendas | Locomotivas | Vagões de carga | Vagões de passageiros
Ferrovias em 1870 | Ferrovias em 1890 | Ferrovias em 1910 | Ferrovias em 1930 | Ferrovias em 1954
As ferrovias construídas até 2004 | Governos & evolução | Custo quilométrico
Imigração | Ferrovias & Estados | Ferrovias & navegação | Navegação | Rios e bacias | Rodovias
Planos ferroviários
1835: Plano Vasconcelos | 1838: Plano Rebelo | 1869: Plano Morais | 1871: Carta itinerária | 1874: Plano Ramos de Queiroz | 1874: Plano Rebouças | 1881: Plano Bicalho | 1882: Plano Bulhões | 1882: Plano Ramos de Queiroz (II) | 1886: Plano Rodrigo Silva | 1890: Plano da Commissão | 1912: Plano da Borracha | 1926: Plano Baptista | 1926: Plano Pandiá Calógeras | 1927: Plano Paulo de Frontin | 1932: Plano Souza Brandão | 1934: Plano Geral de Viação Nacional | 1951: Plano Nacional de Viação | 1955: Comissão Pessoa | 1956: Plano Ferroviário Nacional | 1964: Plano Nacional de Viação (DF) | 1973: Plano Nacional de Viação | PAC (Mar. 2009) | As ferrovias construídas (Dez. 2004)
  

Busca no site
  

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